Tuesday, April 29, 2008

24/04 À Deriva

O que pensamos quando olhamos o mundo a partir da janela de um avião, a percepção das coisas adquire um novo significado. Toda esta imensidão torna-nos pequenos. A melancolia invade-nos e bate mais forte quando nos encontramos a 10000 metros de altitude, talvez seja pela reduzida pressão atmosférica, talvez por este ser um espaço que apesar de partilhado com uma centena de indivíduos nos dá a liberdade de evasão e a noção de estarmos isolados de tudo o resto. É a segunda vez em que passo este dia especial dentro do espaço exíguo de um avião. E é em dias como este, em que acima de tudo o que queremos é estar junto daqueles que mais gostamos, que nos leva a questionar o que faço aqui, será que vale a pena continuar neste rumo, será que para o ano também vai ser assim? O que me trouxe até aqui e o que consegui, e o que quero.

Será que sei o que quero, será que quero continuar a navegar num mar que não sei para onde me leva. Será que posso mudar este destino? Estará na altura de mudar? Mas terei saudades deste destino?

Enfim tantas perguntas!..suspiro…continuo a olhar pela janela…o chão firme cada vez mais próximo, o sol por fim adormece, é lindo de ver... os sonhos no entanto ficam no ar.

Thursday, April 10, 2008

Barba Cabelo e Futebol


Nesta onda de petições que agora virou tendência na internet, venho aqui pedir para que se faça uma para que haja futebol na televisão em canal aberto todos os dias.

Não que eu o queira ver mas porque um dia com futebol à noite equivale a um fim de tarde mais sossegado.

Ainda hoje constatei este fenómeno, andava eu há trés dias a tentar ir cortar o cabelo e sempre que chegava lá por volta das sete horas encontrava o estabelecimento sempre repleto. Hoje resolvi tentar mais uma vez e qual não foi o meu espanto quando todos os empregados contavam “moscas”.

Após umas tesouradas sai-se o empregado com esta pergunta.

– Então não vai ver o jogo.
- Eu não , aproveito sempre dias de futebol para ir cortar o cabelo ou ir às compras disse eu.
Ao que o empregado respondeu.
- Nunca tinha pensado nisso mas agora que o diz é bem verdade.

Fica aqui esta sugestão....não sei é se o sexo feminino vai gostar da ideia....


Monday, April 7, 2008

Ken Lee

Explicação científica.

Eu sabia que tinha que haver uma explicação científica.


Segundo o livro “Porque é que os Homens Nunca Ouvem Nada e as Mulheres não Sabem Ler os Mapas de Estradas, fiquei a saber a razão pela qual aparentemente os homens nunca conseguem encontrar nada. Tal deve-se ao facto das mulheres terem uma maior visão periférica, podendo mesmo ver tudo sem mexer as cabeça…daí terem menos acidentes em cruzamentos. Deduzo que deve ter sido após este estudo que os autarcas decidiram colocar rotundas em tudo o que fosse estrada deste país.

Mais ainda segundo este livro o sexo feminino tem menores capacidades espaciais daí a sua melhor capacidade em estacionar de ouvido :-)

E daqui chega-se à brilhante conclusão que a vida de uma mulher tornar-se-ia muito menos tensa a partir do momento em que ela compreenda os problemas que os homens tem a ver as coisas de perto.


O pior disto tudo é que normalmente costumo encontrar tudo onde deixo. Serei normal? Também me lembro quando alguém do sexo feminino mexia nas minhas coisas, ainda hoje pergunto onde andarão determinadas coisas.

________________

PS: A pedido de uma grande percentagem de leitores*, que tiveram a imprudencia de tropeçar neste blog, voltei a escrever em Português.

(* 25% dos leitores para ser mais preciso, segundo os dados do sitemeter)