O que pensamos quando olhamos o mundo a partir da janela de um avião, a percepção das coisas adquire um novo significado. Toda esta imensidão torna-nos pequenos. A melancolia invade-nos e bate mais forte quando nos encontramos a 10000 metros de altitude, talvez seja pela reduzida pressão atmosférica, talvez por este ser um espaço que apesar de partilhado com uma centena de indivíduos nos dá a liberdade de evasão e a noção de estarmos isolados de tudo o resto. É a segunda vez em que passo este dia especial dentro do espaço exíguo de um avião. E é em dias como este, em que acima de tudo o que queremos é estar junto daqueles que mais gostamos, que nos leva a questionar o que faço aqui, será que vale a pena continuar neste rumo, será que para o ano também vai ser assim? O que me trouxe até aqui e o que consegui, e o que quero.
Será que sei o que quero, será que quero continuar a navegar num mar que não sei para onde me leva. Será que posso mudar este destino? Estará na altura de mudar? Mas terei saudades deste destino?
Enfim tantas perguntas!..suspiro…continuo a olhar pela janela…o chão firme cada vez mais próximo, o sol por fim adormece, é lindo de ver... os sonhos no entanto ficam no ar.