Thursday, July 10, 2008

Bucket List

Às vezes dou por mim a dizer que gostava de experimentar determinadas coisas, sentir novas experiências e no fim acabo por nada fazer, arranjando as mais diversas e cómodas desculpas como justificativo da minha inacção.

De há uns tempos para cá comecei a elaborar a minha “Wish list” primeiro em folhas soltas que convenientemente foi perdendo, e nos últimos tempos em notas electrónicas.

Mas o problema não está na concepção e organização da lista mas sim no compromisso em executar as mesmas e deixar esta preguiça que teima em se instalar.

Como era bom que alguém montasse um negócio de “coaching” para realização e acompanhamento de desejos. Isto era capaz de ter saída, se alguém tiver interessado que avise que pode ser que se faça o plano de negócios.

Assim sendo venho deste modo tornar pública a minha lista de tarefas, desejos e aspirações de curto e médio prazo e assim me comprometo a tornar pública a sua execução.

  • Aprender a andar de patins em linha.
  • Tirar a carta de marinheiro, e de seguida aprender a velejar, que com o preço actual da gasolina a mota de água está fora de questão.
  • Comprar um desportivo e eventualmente converte-lo a GPL pelas mesmas razões que abdiquei da mota de água no ponto anterior ou alternativamente comprar o “Smart fortwo”.
  • Tatuagem ou piercing. Bem este ponto ainda está em avaliação mas estou mais virado para a tatuagem.
  • Tirar um MBA ou dar uma volta ao mundo.
  • Casa na Praia.
  • Reformar-me aos 40 e ir viver para um paraíso tropical (ok também se pode sonhar às vezes ou pôr a fasquia mais alta. Nunca se sabe a combinação de motivação e o um bom prémio do Euromilhões era meio caminho andando no alcance deste objectivo.
  • Tirar o curso de fotografia.
  • Aprender a dançar umas coisas latinas.
  • Tirar férias sem trabalho à mistura.

Mais podia acrescentar, mas opto por manter uma lista pequena. Outras aspirações, não as descrevo por serem do foro mais pessoal; outras porventura até mais radicais já as experimentei ou não tou para aí virado.

Se conseguisse executar 70% deste plano já me dava por satisfeito. No final quem sabe a inclusão na lista do curso de pára-quedismo.

Amanhã começo a dar andamento a este plano, a primeira acção passa pela compra dos patins em linha e sábado começo o treino intensivo, só espero que não me parta todo se não, não passo da primeira tarefa.

Cá estarei para relatar o andamento do plano, se tudo correr bem é claro.

1 comment:

Filipa said...

Tatuagem ou piercing? Gaaanda maluco!!! Tu com o teu ar de atinadinho, quem diria!!!
Bom, pela experiencia que tenho, porque ja fiz as duas coisas... aconselho a Tatoo!