Sunday, August 3, 2008

Wake me up when August ends


Agosto só leva três dias e eu já estou farto da confusão provocada pelo inicio das férias. Não sei se será da tão apregoada crise mas este ano parece que as pessoas ficaram todas em casa não repetindo o êxodo habitual para o Algarve ou para fora do país. Este ano Agosto, para a maioria dos portugueses consiste em ir até à baixa da cidade mais próxima ver se ainda há saldos ou à procura de qualquer borla e eventualmente ir apanhar um ventinho tocado a Nortada na Praia mais próxima.


Agosto até ao ano passado significava sossego na cidade e a melhor altura para dela desfrutar.


A verdade é que hoje de manhã tentei ir patinar e logo desisti da ideia; os passeios estavam cheios de pessoas e eu ainda não estou pronto para driblar de patins multidões desnorteadas para além disso encontrar estacionamento nem se tivesse um smart.


Na auto estrada quase que levo com um carro em cima. Bandeira nacional pendurada na antena ...matrícula francesa. Eu sei que em Paris de La France existem para aí uns 7 mil taxistas portugueses, e este pela condução deve pertencer à cooperação, mas vá lá estamos de vacances... conduzam com mais calma. Eu sei que pelas matrículas das voitures que por aí andam não parece que estejamos em Portugal e a tentação de acertar num verdadeiro estrangeiro é muita.


À noite tento ir a um concerto (daqueles "à pala") a fila começa 3 km antes, desisto venho para casa escrever o blog...e ouvir la musique no relax da maison.


Bem se este pessoal fica por aqui eu parto, vou fazer as malas.. Allgarve aí vou eu.





Boas férias ...




No comments: